Ideia
“Meu deus, mas eu passei por aqui agorinha” é um curta feito para o trabalho final da disciplina de animação, sua história é sobre uma jovem curitibana que, mesmo com a ajuda de um aplicativo de mapa, está perdida e não consegue voltar para casa.
Animatic
Eu testei a ideia do curta, os planos, cenários e poses com o animatic. Até então a expectativa era que fosse um curta com falas e com plano fechado para focar no desespero crescente da personagem.
O professor retornou com 2 pontos interessantes: primeiro por que a história de uma garota perdida é engraçado? Eu precisava marcar bem o tom de comédia. E segundo ele sugeriu tirar as falas e deixar o que o espectador entenda sozinho a história, eu ponderei e decidi seguir isso pois ainda evitaria eu ter que gravar as falas e correr o risco de ficar com o áudio de baixíssima qualidade por gravar com meu celular. Resolvi as duas questões com uma trilha sonora de comédia famosa da Pantera Cor de Rosa.
Personagem
Para criar a personagem, fiz um moodboard do que eu esperava para ela e então comecei a rascunhar algumas ideias no caderno.


Digitalizei e passei a desenhar no Photoshop, com a intenção de deixar a personagem mais interessante, alonguei e tentei deixar a silhueta mais limpa.

Com o design da personagem pronto, fiz model sheet de cada posição e variando as feições, para depois eu salvar cada figura e ir montando no software de edição de vídeo DaVinci Resolve.

Animação
Para finalizar, escolhi alguns pontos turísticos de Curitiba para o cenário e coloquei algumas sonoplastias de passos, conversas ao fundo e grito para tocar ao fundo da trilha sonora.