Na disciplina de Design Editorial da faculdade eu diagramei o livro “Nas Ruínas do Universo” do meu namorado, um livro de ficção de fantasia.
Discuti com ele sobre os estilos para entender melhor como ele idealizava a arte de seu livro.

Fiz um quadro de referências com muitas opções de estilos de capa, tipografia, abertura de capítulo,sumário, ilustração, etc, a fim de entender melhor o que ele desejava, que era um estilo de literatura dos anos 1700-1800, com ornamentos e ilustrações, um esitlo marcante em todas as páginas, mas que não chegasse a desviar a atenção da história.

Imprimi 2 páginas para testar 3 opções de tipografia, analisar quão legíveis elas eram impressas, seus tamanhos, espaçamentos e margens.

Ao mesmo tempo eu fui fazendo as ilustrações em nanquim, eu queria fazer 1 ilustração grande para cada abertura de capítulo e algumas ilustrações menores para colocar no meio do texto.

Para fazer as ilustrações eu pedi que ele me descrevesse os personagens e eu pegava pontos importantes dos capítulos e cenas para escolher o tema das pinturas.

Diagramei todo o livro no Adobe Indesign, após ter finalizado, passei a revisar para não deixar erros de diagramação ao longo dele e fiz o sumário e as páginas pré textuais.

Escolhi fazer a capa dura com tecido com os textos em hotsamping, simulando capas de livros antigos.
Embaixo é o resultado do livro físico já impresso e encadernado.